Saiba seus direitos e deveres no trânsito

Pré-treino, quando utilizar?

Fala galera! Hoje vamos discutir a respeito de um tema que vem sendo muito discutido pelos praticantes da musculação e fisiculturismo. A necessidade ( ou não ) e a eficácia de se aderir ao uso dos chamados pré-treinos, que são a nova febre do mercado da suplementação nacional e internacional. Os estudos contínuos aliados a uma tecnologia crescente permitiram a entrada de um novo modelo de combinação de nutrientes chamado de pré workout, utilizado justamente antes das sessões de musculação prometendo energia, pump, vascularização, aumento de rendimento e outras coisas mais.

Composição Pré-Treino

CREATINA – Como sabemos é o principal suplemento para aumento do rendimento esportivo;

BCAA – Ativo na recuperação muscular e evita o catabolismo;

CAFEÍNA – Aumenta a disposição, termogênese, etc;

TAURINA – Outro estimulante que aliado à cafeína é eficaz na queima de gordura e disposição.

Muitos destes suplementos contém Arginina, que segundo algumas teorias promovem vasodilatação ( teorias que geram controvérsias onde estudos recentes provam sua ineficácia para essa utilidade) Beta alanina, um aminoácido não essencial que comprovadamente aumenta a performance muscular.

Recentemente aderi a experimentar um suplemento deste tipo para comprovar sua eficiência,  usei o Neuro Boost da Integralmédica, o aumento do meu rendimento foi considerável.

Sinceramente, acredito que foi eficaz para meu programa de treino e objetivo atual. Estou em cutting até o fim do ano, então, minhas refeições são reduzidas, onde consumo menos calorias afim de queimar gordura e ganhar definição. Isso, obviamente me tirava força para executar exercícios onde em fase de bulking eu usaria mais carga e teria maior resistência.

O suplemento tem um blend de vitaminas, cafeína, taurina, ácido fólico, magnésio, cálcio, sódio, beta alanina.

Achei o gosto do suplemento ruim, de limão, porém insuportável. Tomei geralmente cerca de 20 minutos antes do treino. Na primeira semana já aumentei a carga dos meus principais exercícios ( Supino, Lev Terra, Agachamento, Rosca Direta ) e tive mais resistência para aguentar até o fim do treino usando a carga superior com qualidade nos movimentos. O pump também aumentou bastante, o que naturalmente é muito incentivador aos que treinam pesado. Enfim, achei realmente uma ótima opção ao meu estilo e intensidade de treino, e comparado aos preços dos suplementos gringos o custo beneficio neste caso para quem opta por um pré-workout, pra mim , valeu a pena.

Será que você realmente precisa de um Pré-Treino?

Se você é iniciante ou intermediário, acredito que ainda não é o caso. Procure um nutricionista ou médico caso queira optar por utilizar um pré-workout. Alguns podem causar  tonturas, frequência irregular do batimento cardíaco, dificuldades respiratórias e outros efeitos não interessantes.

Acredito que quem treina em um nível avançado e quer dar um UP na carga, ou encontra-se estagnado, pode se tornar uma boa opção, assim como foi pra mim.

Fonte: http://www.dicasdetreino.com.br/pre-treino-quando-utilizar/

(Visited 189 times, 1 visits today)