Saiba seus direitos e deveres no trânsito

A IMPORTÂNCIA DO USO DO RÁDIO COMUNICADOR NO PEDAL.

Assim como capacete, luvas e luzes são ítens importantes na segurança do ciclista, NOSSO RÁDIO SPORTPEDAL comunicador é de EXTREMA IMPORTÂNCIA para a segurança e condução do grupo. Não só por quem está puxando ou fechando a cozinha, mas por todos os participantes que precisam estar atentos ao que é repassado pelos condutores, para a comunicação rápida de paradas, mudanças de faixa, ritmo, prevenção de roubo, acidentes, rádio S, entre outras cantorias…
Em outras ocasiões salvamos amigos de acidentes com o uso do rádio, onde sua utilização foi de suma importância no auxílio do resgate por parte do Corpo de Bombeiros. Neste sentido também já evitamos roubos por usá-los durante a pedalada e em virtude da comunicação usando os mesmos, alterando nossa rota na trilha.
O rádio usado é o padrão Baofeng UV-5RA, sendo o rádio facilmente encontrado na Feira dos Importados ou no Mercado Livre. Moleza… não pesa no bolso e garante a segurança e tranquilidade durante todas, prestem atenção, todas as nossas pedaladas!!!

Mesmo quem não tem o interesse em ajudar na condução, deve levar seu rádio e repassar as informações dos condutores para os demais integrantes que estão no meio do pelotão, ou emprestar o rádio caso falte algum para a condução. Como alguns acabam comprando o par, procure levar os 2 rádios ou mesmo avisar com antecedência que possui um reserva caso algum integrante queira emprestado.

Texto: Jonys Durço, integrante do Sport Pedal.

(Visited 60 times, 1 visits today)